Translate

terça-feira, 21 de julho de 2009

Impressões nordestinas



De Curitiba


Este blogueiro, aos que ainda não sabem, tirou merecidos dias de descanso, aproveitados em parte do Nordeste brasileiro.

Desnecessário dizer, mas vamos lá, que a beleza das praias (na foto, Boa Viagem), a simpatia da gente, o calor, a culinária farta são, como sempre, de encantar os visitantes.

Impressionou, no entanto e sobretudo, o ciclo de desenvolvimento econômico e social por que passa a região.

Nos três estados percorridos (Pernambuco, Alagoas e Sergipe), há, para vários lados que se volta, obras de infra-estrutura, empreendimentos industriais, comerciais e de serviços, a construção civil a todo vapor...

Destaque para a duplicação da BR-101. No trecho entre Recife e Aracaju, a ampliação da capacidade da rodovia, além de mais segurança ao tráfego, vai contribuir sobremaneira para o turismo no litoral margeado pela estrada.

Enfim, internauta, ao decidir tirar umas férias, pense na hipótese de incluir o Nordeste em seus planos. É um Brasil que deve ser (re)conhecido.

Um comentário:

  1. É isso mesmo!Gostei de ver hein primo,valorizando minha terrinha heheheheheh!
    O Nordeste brasileiro está crescendo, se redescobrindo e encantado. Com tropeços e atrapalhadas chegamos lá, estamos andando, derrubando coronéis e abrindo senzalas...os avanços são notórios, e a garra do povo nordestino precisa ser reconhecida e valorizada por aqueles que por tempos só souberam explorá-la!
    Viva ao Nordeste,viva ao povo nordestino!
    beijos,espero anciosa outra visita com um tour bem legal,hein?!

    ResponderExcluir