De curta vida viva.
Deixou pra gente Conversa de botequim, Palpite infeliz, Com que roupa, Três apitos, Pierrô apaixonado, Feitiço da Vila, Filosofia...
Colocou o bairro carioca de Vila Isabel no mundo do samba, da música, das paixões, da boemia.
E é a Vila - a escola de samba - que, 100 anos depois do nascimento de Noel, vem para nos apresentar, no carnaval, a biografia de seu poeta.
A final do concurso de escolha do samba para o enredo "Noel, a presença do 'Poeta da Vila'" é neste sábado, 3, na quadra da agremiação. A Vila Isabel será a primeira escola carioca a definir seu hino para os desfiles de 2010.
CLICANDO AQUI, você acessa o sítio da Vila Isabel (www.gresunidosdevilaisabel.com.br) e, lendo a sinopse do enredo, conhece um pouco mais de Noel. Se CLICAR AQUI, assiste ao trêiler do filme "Noel, poeta da Vila".
--------
Que o samba ecoe na Dinamarca
No sábado, o samba é da Vila. Nesta sexta, o que devem predominar são os versos de "O Rio continua sendo", do Salgueiro, de 2008, na torcida pela escolha da sede das Olimpíadas de 2016.
Que eles ecoem em Copenhague: "Divina obra-prima pra se admirar/ entre morros e ladeiras/ a brisa embala as ondas do mar/ Essa gente tão cheia de graça (e amor)..."
Foto da escultura em homenagem a Noel Rosa, na Rua 28 de Setembro, Vila Isabel. Imagem de www.fac.unb.br
ResponderExcluir