Translate

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pancadas (de chuva) e cantorias

De Curitiba

Andar por Curitiba nesta época do ano, em que o horário de verão faz o Sol se por em definitivo lá pelas 8 da noite é, além de vira-e-mexe ser apanhado por uma pancada de chuva - e às vezes, baitas pancadas - é, dizíamos, ter a certeza de que vai se deparar com cantorias natalinas.

Por ruas, praças, teatros, palacetes e espaços afins grupos de coral de crianças e velhinhos, simpática e harmoniosamente, entoam canções que nos fazem constatar: "caramba, mais um ano chega ao fim".

A programação é farta e diária - a propaganda oficial aproveita para batizar a cidade de "Curitiba, a capital do Natal". Você pode, se preferir decidir previamente qual espetáculo acompanhar - em vez de deixar que o acaso do perambular por aí te apresente uma opção - acessar o sítio www.curitibacapitaldonatal.com.br, e checar a grade de eventos.

E, dentre eles, se quiser dica, ei-la: o espetáculo "O Quebra-Nozes", do Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná (foto), a ocorrer este sábado e o próximo dia 20 - nesta última data, com ingresso gratuito, dentro do projeto "Teatro para o Povo", do Governo do Estado. Mais informações aqui: www.teatroguaira.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário