De Curitiba
A presidente Cristina Fernandez Kirchner enviou, e o Congresso aprovou, nova legislação que, entre outros pontos, restringe o número de veículos que um mesmo grupo possa controlar.
É o combate ao monopólio na mídia.
Lógico que tamanha ousadia não vai sair barato. Não estranhe se você já estiver lendo, assistindo ou ouvindo por aí Cristina sendo execrada.
O Brasil, que ainda não tem coragem de entrar nessa peleja, parece distante de tal avanço. Mas devagar-devagarinho a gente vai tomando esse rumo. Final do ano tem a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), convocada pelo presidente Lula da Silva depois de muito esforço dos movimentos sociais, e um passo à frente deverá ser dado.
(CLIQUE AQUI e confira matéria da Revista Fórum sobre o embate da Argentina. E AQUI, você se informa sobre a Confecom)
EM TEMPO - Ainda sobre o assunto, ótimo artigo de Eliakim Araújo: www.diretodaredacao.com
--------
Pra voltar ao mapa-múndi
O basquete feminino brasileiro, uma vez campeão mundial (1994) e vice em outra (1971); prata (1996) e bronze olímpico (2000), começa nesta semana a disputa por mais um título internacional: o tri da Copa América. Mais que o tri, uma vaga ao Mundial 2010, na República Tcheca.
A tarefa não deve ser muito complicada. Mesclando jogadoras consagradas com promessas, a seleção brasileira tem time superior ao das principais adversárias (Cuba, Canadá, República Dominicana e Canadá).
Se confirmar o favoritismo, as meninas repetem o feito dos homens (campeões da Copa América no mês passado) e voltam a colocar o basquete do Brasil no mapa-mundi da modalidade.
Foto de autoria do próprio blogueiro.
ResponderExcluir