De Santos
É "jenial" esse "xoque de jestão".
O governo do Serra em São Paulo, aquele simpático e preparado Zé que nos debates presidenciáveis falava em salvar as estradas do país, espalhar metrôs pelas capitais, deixou para 2011 um presentaço à região metropolitana da Baixada Santista.
O governo do Serra em São Paulo não incluiu no orçamento deste ano recursos para dois inadiáveis investimentos em transporte e circulação em Santos e região.
São eles a construção de uma ponte, sobre o canal do porto, entre a Ponta da Praia e o Guaruja, e a implantação do metrô leve (VLT) entre a área continental de São Vicente e o Macuco.
As duas obras estão na plataforma de governo dos tucanos desde que o finado Mário Covas assumiu, em 1995. As promessas de tirá-las do papel vêm se renovando ano a ano, mas chegou a ganhar repercussão nacional meses atrás, quando Serra deixou o Executivo paulista para se candidatar a presidente da República.
Às vésperas de se desligar do cargo, Serra esteve em Santos para inaugurar uma das duas obras, uma pomposa maquete da ponte. A chacota foi inevitável.
Até o presidente Lula, dias depois em agenda em Cubatão, enalteceu o legado que Serra acabava de deixar para a região antes de sair em peregrinação pelo país vendendo seu preparo de governante.
Até o presidente Lula, dias depois em agenda em Cubatão, enalteceu o legado que Serra acabava de deixar para a região antes de sair em peregrinação pelo país vendendo seu preparo de governante.
Durante a campanha, o candidato dos tucanos ao governo, Geraldo Alckmin, ganhou votos na Baixada assegurando a conclusão da ponte e a implantação do metrô leve.
Só que assumiu o Palácio dos Bandeirantes, no último dia 1°, sem que o orçamento deixado pelos colegas antecessores contemple dinheiro para os dois empreendimentos.
Ah, a grande mídia paulista, irrigada com fartas verbas publicitárias e assinaturas de jornais e revistas do governo tucano, praticamente ignora tal exemplo de competência administrativa.
Imagina se fosse com a Marta Suplicy, o estelionato eleitoral estaria nas manchetes do Jornal Nacional e nos comentários comoventemente indignados do Jabor.
Ainda bem - como nesta semana se noticiou - a audiência do PIG despenca e os veículos alternativos de comunicação da internet ganham cada vez mais espaço.
Portanto, aquilo que você não lê nas folhas, vejas, globos e derivados (uols e gê uns, por exemplo), você pode conferir no Escrevinhador do Rodrigo Vianna: www.rodrigovianna.com.br.
Ou no Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim: www.conversaafiada.com.br.
É uma boa, para se proteger de tantos "xoques".
O PSDB deveria ser processado pelo IBAMA pois transformou um pássaro lindo como é o tucano em um símbolo de mau agouro.. xôÔ!! xôÔ!! xôÔ!!
ResponderExcluirhahahaha...Também acho, uma época até me recusava a chamar "tucano", usava "peessedebista", mas como é mais conhecido por "tucano", sem perceber me rendi. Mas procurarei evitar.
ResponderExcluir