De São Sebastião
Pelo menos duas vantagens de estar em São Sebastião.
Uma, é que dá pra começar o texto a la Ricardo Kotscho, escrevendo "São Sebastião".
(Bom, a pretensão em se aproximar da escrita de Kotscho pára por aí, nos contentemos)
A outra vantagem é estar num dos lugares mais bonitos do Brasil, o Litoral Norte de São Paulo, depois de percorrer um dos caminhos que mais belas paisagens nos oferece, a rodovia Rio-Santos.
Não é à toa que Kotscho tem morada aqui, em São Sebastião, e daqui vira-e-mexe atualiza seu blog.
A praia dele, a do Toque-Toque - tanto a Pequeno como a Grande - tem mais que o nome curioso como atrativo. Tem as águas calmas e as montanhas que a delimitam como cenário ímpar.
Praias, em São Sebastião, não faltam - quase três dezenas, segundo o portal da prefeitura.
A de Boiçucanga, também de denominação pitoresca, é aqui a nossa preferida.
Cerca de um quilômetro de extensão, areia áspera e amarelada, onde o mar tomba forte, abriga uma comunidade caiçara, de pescadores, no Rio Boiçucanga, tem um centrinho comercial movimentado, ao menos nesta época de temporada.
Ah, é famosa também pelo pôr-do-sol - até uma praça à beira-mar é assim batizada, "pôr-do-sol" - mas como o tempo teima em permanecer de sol entre nuvens a nublado, com alguns momentos de chuva, tá difícil conferir o crepúsculo por estas (boiçu)bandas.
A rota pela Rio-Santos está percorrida pela metade. A outra metade, para se manter a curiosidade, fica proutra oportunidade.
Ai que delícia! Estou torrando em Curitiba e com saudades dos colegas. Escrevi um pos sobre minha saída do Governo, dá uma passadinha lá e ñ esqueça dos amigos ;)
ResponderExcluirObrigada pelo seu comentário lá no blog Wagner :)
ResponderExcluirsucesso pra você!
beijos