Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Por mais bermuda e chinelo de dedo nos estádios

Vila Belmiro ainda mantém arquibancada "a la geral" (foto: WAA)
De Curitiba

Há uns três meses, Romário, deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro, em exemplar pronunciamento na tribuna da Câmara sobre as negociatas no futebol brasileiro, criticou o processo de elitização que tem afastado o povo dos estádios.
  • - Não se vê mais na arquibancada o torcedor de bermuda e chinelo de dedo. A "geral" dos estádios foi eliminada. Os preços dos ingressos são exorbitantes.
Foram, em síntese, estas as palavras do baixinho.

Assino embaixo.

E aplaudi a decisão do São Paulo Futebol Clube de oferecer ingressos a R$ 2 para o jogo desta quinta-feira, dia 15, contra o Atlética Paranaense.

Tomara que o Santos faça o mesmo. Estádio tem que estar cheio, e cheio de povo, de famílias - de trabalhadores, não só de "artistas".

Mas qual não foi a minha surpresa ao ler um texto de um tal "consultor" de "marketing e gestão esportiva", publicado no Lance!, principal diário esportivo do país. É um tal de Almir Sommogi quem escreveu isto:
  •  - Não sei quem tomou essa decisão (...) Você possibilitar que o torcedor pague só R$ 2 (...) Quando o preço cai muito, o nível do torcedor que vai ao estádio é muito pior.
Pasmem, mas foi isso mesmo que ele escreveu:
  • - Quando o preço cai muito, o nível do torcedor que vai ao estádio é muito pior.
Pode conferir . E tem mais:
  • - Inclusive, atrai um perfil de público que devemos abolir dos estádios, que é uma bandidagem. Não estou dizendo que só vai ter isso, mas existe esse risco também de ficar um clima muito pior no estádio do que a realidade anterior. Então, quando vi essa notícia [do ingresso mais baixo] fiquei bastante chocado.
Expressão mais sincera do coxinhização do futebol brasileiro não poderia haver.

Esses "consultores", "comentaristas" e "apresentadores" engraçadinhos, "celebridades" dos camarotes não querem dividir o espaço com o sujeito de bermuda, chinelo e radinho de pilha no ouvido.

"É uma bandidagem", generaliza essa gente.

Como se não houvesse bandido de roupa Nike, iphone no ouvido, a postar no instagram suas peripécias, com cartazes e outros adereços para chamar atenção da televisão.

Esse pessoal deve estar "inconformado" com a decisão do governo brasileiro de reservar ingressos  da Copa do Mundo mais baratos para beneficiários do bolsa família. Haverá cota também para operários que trabalharam na construção dos estádios (saiba mais aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário