Aclamado, filme também estreou nos EUA, na segunda |
Com a maior bilheteria da história do cinema paraguaio, o filme Sete Caixas (Siete Cajas, título original) chegou ao Brasil nesta semana. Lançado no Paraguai em 2012, a produção foi considerada revolucionária para os padrões do país e traz diversas inspirações de grandes clássicos do cinema mundial, entre eles, o brasileiro Cidade de Deus. Mas apesar das referências, em nenhum momento Sete Caixas perde em originalidade.
Em 2011, Sete Caixas foi considerado o melhor filme no Festival Internacional de Cinema de Brasília, no Festival de San Sebastián, de Miami e Palm Springs. Em 2013 foi o Melhor Filme Ibero-Americano e indicado ao Prêmio Goya.
Com personagens cativantes, Sete Caixas é um suspense em dois idiomas, Espanhol e Guarani, ambos oficiais no Paraguai. A história se passa toda no Mercado Municipal de Assunção, capital do país, e ainda assim é capaz de prender o público do início ao fim.
Minimalista, Sete Caixas mostra os conflitos do jovem Victor, encantado por vídeo, disposto a muito para ter um celular capaz de capturar imagens estáticas e em movimento. Passa os dias carregando compras de clientes no mercado municipal quando recebe a proposta de vigiar sete caixas, com um conteúdo desconhecido, e só voltar a entrega-las quando for chamado. Com a ajuda da amiga Liz, Victor topa o desafio e a partir de então a história se torna cada vez mais cativante.
Primeiro longa metragem dos diretores Juan Carlos Maneglia e Tana Shémbori, Sete Caixas já estrou nos Estados Unidos na segunda-feira (7) e teve sucesso de público. No Brasil o filme é distribuído pela Tucuman.
Clique aqui e assista ao treiler do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário