Alckmin no programa de regionalização do Executivo, em Santos (foto: Governo de SP)
De Santos
O governador Geraldo Alckmin desceu a Serra do Mar nessa semana que passou trazendo um comboio de prefeituráveis – Bruno Covas, cotado para ser candidato na capital, e Paulo Alexandre Barbosa, em Santos – e uma bagagem abarrotada de promessas.
Duas delas, antiiiigas...
A da implantação do metrô de superfície na Baixada Santista - o sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) - foi repetida pela enésima vez desde que os tucanos se instalaram no Palácio Bandeirantes. Essa promessa foi lançada nos tempos do saudoso Mário Covas.
Disse o governador que agora vai, que em julho de 2012 começam as obras, que o VLT entrará em operação ainda durante seu mandato, que vai ligar o Valongo a São Vicente, etc, etc, etc...
A outra promessa veio com roupagem diferente.
Em vez da ponte entre a Ponta da Praia e o Guarujá, aquela que ficou famosa pela inauguração da maquete feita pelo então presidenciável José Serra, o que os tucanos prometem agora é construir um túnel, entre o Macuco e Vicente de Carvalho.
Disse o governador também que em 2013 começam as obras e em 2016 o túnel estará aberto ao tráfego.
Outra promessa, e esta do pacote das novas: a instalação de mais um campus da Fatec em Santos, no prédio tombado, mas abandonado, da antiga Hospedaria dos Imigrantes.
A última promessa, ainda entre as inéditas: verba para a reforma do Hospital dos Estivadores, cujo imóvel foi recém adquirido do INSS pela Prefeitura.
Que acha você, podemos dar mais um crédito a essa turma do xoque de jestão? E se pela quinquagésima vez descumprirem o prometido, que penitência merecem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário