Translate

domingo, 7 de agosto de 2011

Severino de severas terras

Nos campos de origem de Durval, reina o latifúndio (foto: Santos F.C.)

De Curitiba

Um dos mais importantes jogadores nas conquistas do Santos Futebol Clube nas duas últimas temporadas é o atleta mais vitorioso do futebol brasileiro na atual década.

Só não tem penteado exótico, nem está nas páginas de revistas de celebridades, tampouco estrelando comerciais, ou figurando entre os tops nas redes sociais.

O que é de menos, porque a sua missão - tomar conta da defesa e proteger o time das investidas adversárias - ele tem feito com competência e discrição.

Tamanha é a discrição que poucos sabem que Severino dos Ramos Durval da Silva, o xerife alvinegro de Vila Belmiro Durval, acumula 13 títulos nos dez recentes anos - um terço deles pelo Peixe. Só em títulos estaduais, são nove consecutivos.

É uma ótima reportagem do jornal Brasil de Fato que nos apresenta a carreira desse tipo de fisionomia severa, de origem humilde, de família de gente batalhadora.

Reportagem também que, a partir da biografia desse zagueiraço (lhe sobra futebol, o que lhe falta é marketing; acompanhe um jogo do Santos com atenção e veja como Durval está em todas), denuncia o latifúndio e a exploração dos usineiros de açúcar em sua terra, a Paraíba - situação que se repete pelo sertão de Alagoas, Pernambuco.

Confira a reportagem aqui: http://www.brasildefato.com.br/node/6974

Nenhum comentário:

Postar um comentário