Translate

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Entre a Pioneira e a Campeoníssima

Amazonense também se credencia ao título (foto: @sambasantos)

De Santos

Dá pra cravar: o título do carnaval de Santos vai ficar ou com a X-9 ou com a Brasil.

Mais ainda, dá pra arriscar: deve mesmo é ficar com A Pioneira.

Foi a impressão de muita gente que estava na Dráusio da Cruz, quando terminou o desfile da escola do Macuco, já madrugada desta terça-feira. "Acabou de passar a campeã", sentenciou uma foliã.

Não vai ser assim tão simples porque a Brasil, retornando neste ano ao grupo principal, abriu a segunda noite de desfiles com uma exibição digna da sua alcunha de Campeoníssima.

Na primeira noite, também havia arrancado elogios a Amazonense.

Faltou-lhes, à Brasil e à Amazonense, porém, um pouco da imponência com que veio a X-9.

E, depois da X-9, entrou a Bandeirantes do Saboó para encerrar as apresentações de 2012. Aguerrida, caprichada, com bom samba, mas ainda não o suficiente para faturar o título.

Antes, a União Imperial, cotada para brigar pela primeira posição, enfrentou uma série de problemas - entre os quais o infarto em plena avenida do presidente da Liga e diretor da verde-e-rosa do Marapé, Heldir Lopes Penha, o Aldinho. (Felizmente, o pior já passou; segundo informações da imprensa local, Aldinho se recupera bem, e certamente virá, junto com a União, com tudo em 2013)

Bom, mas estas conjecturas logo poderão ser confirmadas ou descartadas: as notas dos jurados vêm à tona nesta Quarta de Cinzas. A apuração começa às 12 horas e, daqui a menos 24 horas, saberemos quem terá razões para sorrir, chorar, comemorar ou lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário