Translate

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Olimpíada caipiro-caiçara no ar

De Curitiba

Os Jogos Abertos do Interior de São Paulo são o maior - e mais tradicional - evento esportivo do Brasil.

Na edição deste ano, a 74ª, em Santos, são competições em 35 modalidades, com a participação de 14 mil atletas representando 220 municípios.

Campeões nacionais, recordistas sul e panamericanos e medalhistas olímpicos passarão por piscinas, pistas, ginásios, campos e outros palcos mais nos dez dias de evento.

Talentos, ainda em formação, de lá poderão sair também - Hortência e Paula, para ficar em dois exemplos emblemáticos, despontaram nos JAIs, nos anos 70.

Fora o clima de festa, de confraternização.

Por essas e outras os Jogos Abertos do Interior são chamados de "Olimpíadas-Caipira" - ainda que, sendo mais uma vez em Santos, esta edição será bem caiçara.

A cerimônia de abertura, intensamente ensaiada nas últimas semanas, ocorre nesta sexta, dia 5, às 18h30, no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.

Os primeiros vencedores, todavia, foram conhecidos já nesta quinta, 4, quando começaram provas de modalidades como ciclismo e ginástica rítmica.

Bom, enquanto não possamos conferir in loco, vamos acompanhando o desenrolar do megaevento pela internet, no www.santos.sp.gov.br/jogosabertos.

E na torcida para mais um título santista, o qual seria o 26º de toda a história dos Jogos. Ficaríamos com o dobro do maior rival, São Caetano do Sul, que acumula 13 e ocupa o segundo lugar em conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário