Translate

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Be-ba-do-sam-ba

De Curitiba

Tinha que ser Paulinho da Viola para, em alguns versos, traduzir o que o samba - esse gênero que merece uma data no calendário, 2 de dezembro - representa.

"Eu canto o samba
porque só assim
eu me sinto contente
eu vou ao samba
porque longe dele
eu não posso viver
Com ele eu tenho uma velha intimidade,
se fico sozinho, ele vem me socorrer"

Na terra onde se escreve este blog a programação de eventos em referência - e reverência - ao samba vai, ainda bem, além do dia 2.


Na terra do blogueiro, aliás terra de samba, Santos, também tem muita reverência, até o final da semana.

A mais simbólica, e bonita, das atividades, é a "Alvorada do Samba".

Às 6 da manhã, ao amanhecer, sambistas da região, acompanhados pelas baterias das escolas da cidade, darão 21 batidas de surdo no pé do Morro do Monte Serrat, onde existiu o Quilombo do Pai Felipe.

Você confere as informações aqui: http://migre.me/2AsHs

Beba da chama você também.

Ê, Paulinho da Viola...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário