Translate

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Finalmente, uma linha de ônibus entre Congonhas e o metrô

Ligação Congonhas-Estação São Judas tem frequência de dez minutos
Pedido foi do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil, mas a operação será permanente, informa a Prefeitura de São Paulo

--------------------------------------
Postado de Curitiba

Depois de 40 anos da inauguração do metrô em São Paulo, finalmente está funcionando (desde segunda-feira, dia 26) uma linha direta entre o Aeroporto de Congonhas e a estação mais próxima - a estação São Judas.

A linha foi criada pela Prefeitura de São Paulo a pedido do Comitê Organizador da Copa do Mundo mas, segundo a SP Trans (companhia pública que gerencia o serviço de ônibus municipal), a linha será permanente.

Opera das 6h às 23h40, inclusive aos sábados, domingos e feriados, com intervalos de dez minutos. Os ônibus passam pela via interna do Aeroporto de Congonhas, de acordo com o itinerário divulgado pela companhia pública.

Não que não houvesse ônibus que passassem perto do aeroporto e levassem o passageiro até o metrô. Existem linhas que fazem essa ligação com o Jabaquara, a estação Conceição e a própria São Judas.

Mas, além de a ligação não ser direta - dá-se uma volta considerável -, os ônibus não entravam na área de embarque/desembarque do aeroporto. O passageiro precisava caminhar até a Avenida Washington Luiz.

A linha facilita o acesso dos trabalhadores do aeroporto e também de quem desembarca em São Paulo de avião. 

Sabemos todos que, de oito anos para cá, viajar de avião deixou de ser privilégio dos mais abastados. Virou opção viável para nós também, pobres assalariados. O trabalhador brasileiro passou a ganhar um pouquinho mais e as tarifas aéreas, a custar um pouquinho menos.

(Foto: Via Trólebus - www.viatrolebus.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário