Macuco em luto: "submerso" afoga o bairro (foto: WAA) |
Objetivo é reiterar que há opções incomparavelmente melhores que a aberração proposta, às pressas, pelo Governo do Estado de São Paulo
_________________________________________________
Postado de Curitiba
Esta é para quem está na Baixada Santista: ocorre hoje, quarta-feira, dia 7 de maio, um debate envolvendo urbanistas, gestores e população em geral para discutir um projeto de ligação seca entre Santos e Guarujá.
O evento começa às 19h, no auditório da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes, na Rua da Constituição, 374).
Entre os debatedores está prevista a participação do arquiteto e urbanista Manoel Lemes, doutor pela USP. Lemes vai destrinchar projetos semelhantes pelo mundo e expor projetos possíveis para a ligação Santos-Guarujá.
O debate tem como propósito reiterar, com embasamento técnico, que existem opções evidentemente mais viáveis que a proposta pelo governador Geraldo Alckmin - qual seja, a de um túnel submerso entre o Macuco e Vicente de Carvalho.
O submerso vai afogar Santos no atraso. Além de exigir a remoção de famílias que há décadas construíram suas vidas no Macuco, vai descaracterizar um dos bairros mais históricos da cidade (ali morou Plínio Marcos; por ali frequentava Pagu).
Não bastasse isso, nem como solução de mobilidade urbana o túnel do Alckmin se apresenta. Vai trazer para o miolo da ilha onde está Santos todo o tráfego (inclusive de carretas, do porto) com destino ao Guarujá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário