Translate

sábado, 26 de setembro de 2015

Olha só nossa casa, nosso jardim, nosso chão, na televisão!

O bonde e as construções antigas de Santos, protagonistas de comerciais de tv

Não fui a Santos neste final de semana, mas li que amanhã, domingo, dia 27, vai ter um passeio especial no Centro Histórico, pelos pontos que têm servido de locação para produções audiovisuais – principalmente comerciais de televisão.


Bem pensada, a atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, que identificou uma boa deixa para se criar mais uma atração aos visitantes (e aos moradores também).

A cidade, que vira-e-mexe já aparecia em filmes, novelas e minisséries, cada vez mais é cenário para comerciais de tevê.

É estar a assistir um programa, em qualquer canal, e no intervalo reconhecer um cantinho santista como palco. No momento, estão no ar pelo menos quatro reclames rodados em Santos.

O da Vivo, no Emissário Submarino. Um d’ O Boticário, no Centro Histórico. Também no Centro Histórico, um do Itaú e outro do Club Social. Tempos tinha um da Renner e, no carnaval, um da Skol. E este do Ford Fiesta, com cenas tanto no Centro Histórico como no Cais:




É, o Centro Histórico, a região preferida das produtoras de vídeo. O casario antigo, as ruas de paralelepípedos com os trilhos de bonde e os próprios bondes parecem se constituir em elementos ideais para ilustrar os filmes publicitários.

Mas não só comerciais de produtos buscam os rincões de Santos.

Vinhetas recentes da Globo – a de final de ano e a da Copa do Mundo – tiveram cenas santistas. O quadro “Os velhinhos se divertem”, do Programa Sílvio Santos, tem boa parte de seus esquetes gravados na Praça Mauá e nos jardins da orla.

É uma sensação curiosa ver a nossa casa, o nosso quintal, os pedacinhos de chão que a gente conhece bem estarem assim, na vitrine do mundo.

Por @waasantista (texto e foto)

| Postado de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário