Translate

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Primavera dos Museus tem 2.400 eventos em 809 instituições de 393 cidades brasileiras

São exposições especiais, oficinas, seminários e outras atividades

Até domingo, dia 27, um total de 809 instituições em 393 cidades brasileiras, de todas as regiões do país, participam da 9ª Primavera dos Museus.


São mais de 2.400 eventos, exposições especiais, seminários, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas e exibições de filmes.

“Museus e memórias indígenas” é o tema da Primavera dos Museus deste ano.

“A diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem em nosso país constitui-se como um dos maiores patrimônios existentes no território nacional”, assinala o Ministério da Cultura que, por meio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), promove o evento.

Desde a primeira edição, em 2007 – que contou com 300 museus inscritos e 874 eventos – até o ano passado, a Primavera dos Museus vem crescendo em número de instituições participantes e de atividades realizadas.

Em 2014, participaram 761 museus e foram produzidas 2.436 atividades.

O Ibram acredita que a preservação, a exibição e o estudo do rico patrimônio cultural indígena permitem a desconstrução de preconceitos – demanda de várias etnias ao lado de tópicos como saúde, educação e proteção ambiental e territorial. Nesse sentido, os museus do Brasil são um valioso aliado.

A programação completa, iniciada na segunda-feira, pode ser conferida aqui.



Extraído do Portal do Brasil | Editado por @waasantista

Nenhum comentário:

Postar um comentário