Se deixarem Messi jogar, Argentina passa pela excelente Bélgica |
Só jogaço - até aqui, e daqui pra frente. Então essa parada é providencial, para colocar as emoções em ordem | Os palpites e as torcidas para as quartas-de-final.
--------------------------------------
Postado de Curitiba
Nem um, e nenhum, dos jogos das oitavas-de-final ficou a dever em qualidade e emoção.
E todos os derrotados caíram de pé, saíram de cabeça erguida.
(Talvez só o Uruguai, pelo episódio de Suárez, tenha se despedido de maneira menos briosa)
O melhor é que as quartas-de-final prometem mais. Esta Copa do Mundo não tem limites. É a #CopaDasCopas.
Meus palpites e torcidas para os próximos confrontos:
- França x Alemanha. Não me arrisco a apontar favoritos. Não se apostava na seleção francesa, mas ela tem desenvolvido um futebol exemplar. Também não sei, neste momento, para quem torcer: são dois dos maiores rivais do futebol brasileiro. A torcida vai ser por um futebol espetacular, com gols, muitos gols, dos dois lados.
- Brasil x Colômbia. Não vai ser fácil, o torcedor brasileiro precisa estar ciente disso. E o fato de não ser fácil não significa que estamos, ou estaremos mal. Não está sendo fácil pra ninguém. A seleção colombiana está apresentando um futebol de dar gosto mas, infelizmente, companheiros latino-americanos, o confronto é com o Brasil.
- Argentina x Bélgica. Se não está sendo fácil para Argentina, agora, menos ainda. Nossos vizinhos vão precisar muito do Messi para não serem despachados pela excelente seleção belga. Para o craque da 10, no entanto, basta um momento só. Sigamos na torcida pelos sul-americanos.
- Holanda x Costa Rica. Depois do Brasil, minha maior torcida nesta Copa tem sido pela Costa Rica. A seleção escolheu Santos para se preparar e, passando de fase, e mesmo sendo designada pela Fifa para se mudar para Salvador, preferiu continuar em terras santistas. No Gonzaga e na Vila Belmiro, têm dado exemplo de humildade, simpatia, carisma. Em campo, de competência.
Foto: Fernando Pereira/Fotos Públicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário