De Curitiba
O Supremo Tribunal Federal (STF) já está, nesta semana, com os recursos (tecnicamente denominados "embargos declaratórios") dos réus do marketeiramente chamado "caso mensalão".
Enquanto o STF não analisa e julga os embargos, você bem que poderia conhecer distorções do processo e do julgamento em si, expostas num livro do jornalista Paulo Moreira Leite, com prefácio de outro jornalista, Jânio de Freitas.
"A outra história do mensalão - as contradições de um julgamento político" traz exatamente isso: contradições. Contradições de um julgamento que é exatamente isso: político.
Um julgamento político, transmitido como se fosse um big brother, sob pressão dos grandes veículos de comunicação. E, inclusive por isso, cheio de contradições.
Tenho um exemplar à disposição. Empresto, com o compromisso de que seja passado adiante, isto é, seja emprestado, para ser emprestado, e depois emprestado...
Mesmo omitido pela grande mídia, o teor da obra aos poucos vai sendo conhecido. Dias depois de lançado, o livro já estava entre os mais vendidos.
Como disse o cineasta Jorge Furtado, ao comentar sobre o livro, segundo matéria no Vi o Mundo (aqui), "o futuro agradece".
Nenhum comentário:
Postar um comentário