Translate

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Terça tem debate sobre educação com candidatos ao Governo do Paraná

Evento terá acesso restrito, mas será transmitido pela internet
O debate é promovido pela APP-Sindicato, na sede da entidade, e está marcado para começar às 9 horas.

--------
Postado de Curitiba

A educação será o tema do debate promovido pelo sindicato dos professores da rede estadual de ensino do Paraná (APP-Sindicato), com os oito candidatos ao Governo do Estado. 

O debate ocorre nesta terça-feira, dia 19, às 9 horas, no auditório da sede da entidade, em Curitiba, e será transmitido ao vivo pela internet (www.appsindicato.org.br).

Durante o debate os candidatos deverão se concentrar apenas nas propostas para a educação pública do Paraná, conforme as orientações repassadas com antecedência para as assessorias de cada um. 

Cada candidato também receberá um documento com as definições estabelecidas na VI Conferência Estadual da Educação, realizada nos dias 1º e 2 de agosto. O material é resultado das discussões realizadas nas conferências estaduais de educação feitas em todo o Paraná ao longo dos últimos meses. No documento, além das propostas dos trabalhadores para a educação, estão a pauta de reivindicações da categoria e a Carta Compromisso, a ser assinada no final do debate.

O debate será dividido em blocos. A ordem das falas será definida por sorteio e os candidatos terão que respeitar os tempos previstos para cada etapa do debate. Haverá uma comissão jurídica responsável pela análise de possíveis pedidos de resposta. 

O acesso ao auditório da APP será permitido apenas a quem portar convite emitido pelo sindicato. Educadores sindicalizados devem retirar seus convites no Núcleo Sindical de sua região. Não será permitido entrar com bandeiras, camisetas e faixas a favor ou contra.

O debate será realizado em um dia normal de aula, mas a direção da entidade espera contar com a compreensão dos diretores de escola para que colaborem e permitam que professores, funcionários e alunos assistam ao evento pela internet. A direção da APP solicita que os trabalhadores da educação  impedidos, por causa do trabalho,  de comparecer ao local do debate para assistir ao vivo, peçam permissão para se reunir em grupos e acompanhar a transmissão.

Esta é a quarta vez que a APP realiza um debate entre os candidatos ao Governo do Paraná.  Em 2010, 2006 e  2002, o sindicato também promoveu debates com o objetivo de cobrar o comprometimento dos concorrentes ao cargo de governador com as propostas dos professores e funcionários das escolas da rede pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário