Translate

domingo, 27 de dezembro de 2009

À espera de notícias da ponte e do metrô

De Santos

A população da região metropolitana da Baixada Santista mais que duplica nesta época - dos 1,6 milhão de habitantes fixos para quase 4 milhões de pessoas, entre moradores e turistas.

Pois toda essa gente, mais que a bela paisagem da orla de Santos retratada na foto acima, espera encontrar infraestrutura necessária para com qualidade viver - seja durante o ano todo, seja durante semanas de lazer.

Para a temporada, o reforço está garantido pela Operação Verão, lançada dias atrás, véspera de Natal, pelo governador José Serra, em solenidade na Praça das Bandeiras, no Gonzaga.

Apresentou reforço no policiamento, na limpeza das praias, nas operações de trânsito, entre outros serviços.

Para o restante do ano, porém, Serra não trouxe as boas notícias que os santistas aguardavam - expectativa gerada pelo próprio governador e seus projetos anunciados nos últimos anos e que teriam, neste novo que começa esta semana, algumas conclusões.

Também não foi cobrado, porque os prefeitos da região são parceiros, os deputados estaduais, aliados, e a mídia local - por sinal, irrigada pela farta propaganda oficial - não aperta.

Do metrô leve entre Santos e São Vicente Serra não falou; da ponte entre Santos e Guarujá, preferiu não fixar prazos para início das obras.

Optou por exaltar os benefícios que o Rodoanel, na capital, trará para resolver problemas de tráfego - principalmente de caminhões para o Porto de Santos - rumo ao litoral. E por ressaltar, e aí corroboramos, a expansão do saneamento básico na região promovida pela Sabesp, com financiamento japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário