Translate

sábado, 30 de janeiro de 2010

Devagar, há perigo na esquina

De Curitiba

Dois meses depois de desligados, voltarão a funcionar nesta segunda-feira, dia 1, por decisão da Justiça, os radares nas ruas e avenidas de Curitiba.

Já era tempo, porque a turma andava abusando da velocidade nas últimas semanas. Com a capital vazia, e o tráfego livre, nem o limite de 60 muito menos o de 40 km/h estavam sendo respeitados cidade afora - rápidas do Cabral e do Bigorrilho e Avenida Cândido Hartmann, três evidentes palcos da imprudência.

O desliga-liga dos radares decorre de problemas na contratação, por parte da prefeitura, da empresa (Consilux) que mantém, opera os equipamentos. A priori, a relação carece mesmo de maiores explicações, no entanto na falta de conhecimento pleno do imbróglio, não trataremos do tema aqui.

O que ressaltamos é que a fiscalização eletrônica, mostra a prática, tornou-se sim, em Curitiba, em Santos, em São Paulo, em Aracaju, em Brasília, na vias urbanas e nas rodovias, eficaz instrumento de combate a abusos - e, portanto, de prevenção de acidentes nessa guerra que é o trânsito brasileiro.

Um comentário: