Translate

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dos filhos deste solo...

De Curitiba

Aos que ainda resistem (ou pior, insistem) em não compreender o gigantesco apoio popular ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, duas sugestões.

A primeira, e esta já poderia ser seguida há bastante tempo, diversificar as fontes de informação. No lado direito desta página este blog enumera algumas das boas opções da praça.

A segunda, e esta já pode ser seguida também, é assistir a "Lula, o filho do Brasil".

Porque de forma resumida, dramatizada e romantizada típica de um filme comercial, "Lula" mostra a realidade histórica de grande parte dos filhos deste solo, pátria amada Brasil - realidade esta que, no entanto e felizmente, o governo do próprio Lula, o filho do Brasil, está gradativamente a mudar.

Lula leva o Bolsa Família ao Nordeste, transpõe o São Francisco no sertão, constrói a Transnordestina porque viveu a miséria da seca, da falta de oportunidades que, a não ser para as donas Lindus, leva à desesperança.

Lula toca o PAC, realiza o maior investimento em saneamento básico na história deste país, criou o Minha Casa, Minha Vida porque já morou em palafitas em Santos, já perdeu casebre e pertences em enchentes em favelas de São Paulo.

Lula apazigua as reações mais estridentes e reacionárias da direita porque, como sindicalista que comandou movimentos inimagináveis no ABC, tornou-se exímio negociador entre o trabalho e o capital.

Trêiler, fotos, blog, twitter e tudo mais sobre o filme, em www.lulaofilhodobrasil.com.br.

--------

Pequenas mudanças

O Macuco Blog deverá passar por ligeiras mudanças nas próximas semanas, para seguir com cara de 2010. Algum ajuste no visual, uma e outra ponta a ser incluída ou retirada, talvez no conteúdo. Se quiser, deixe uma sugestão, será bem-vinda e importante para nortear. Deixa lá, ou na seção de comentários ou enviando e-mail para waasantos@hotmail.com

Um comentário:

  1. Olá, Wagner
    Tenho acompanhado seu blog. Os textos são muito bons, parabéns!
    Com relação às mudanças para 2010, em minha opinião você poderia colocar fotos maiores, dando maior destaque também a imagem.

    Você conhece a ferramenta "add this" http://www.addthis.com/. Com esta ferramenta é possivel linkar o blog com outros programas diretamente. É possivel o leitor enviar uma matéria sua com o endereço diretamente do seu blog. Isso aumento o acesso de visitas.

    Você poderia colocar enquetes também. Deixa mais dinâmico. No mais, ele está excelente. Mas, uma vez, parabéns!!

    Eli Antonelli
    eliantonellijornalismo@gmail.com

    ResponderExcluir