Translate

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É futebol no Natal

De Curitiba

Ei...

Tá, tá certo, a esta altura do ano, às vésperas do Natal, reta final, tempos de angústias e esperanças, ciclos se encerrando, busca por descanso, partidas em viagens, e a gente aqui ainda com essas blogadas e tuítadas...? Sinceramente...

Ah, mas dá um desconto, é que a oficialização, menos de 24 horas atrás, pela CBF, dos títulos brasileiros entre 1959 e 1970 é o reconhecimento que toda nação santista há muito pleiteava e esperava.

Merece, portanto, estar registrada aqui.

Ora, era inadmissível a entidade apagar a história do nosso futebol ignorando as conquistas das taças Brasil e Roberto Gomes Pedrosa.

Quem viveu aquela época sabe muito bem que primeiro a Brasil e depois o "Robertão" eram torneios nacionais e que davam aos vencedores o título de campeão brasileiro.

Quem não viveu, e não tem como perguntar a quem viveu, basta dar uma olhada em jornais da época.

Está lá nas manchetes, nos textos: os times que venciam a Brasil e, depois, o "Robertão", eram considerados campeões brasileiros.

Confere aqui no acervo de A Gazeta Esportiva: http://migre.me/38u60

A falta de reconhecimento pela CBF era dum absurdo, duma contradição bizarra.

Ora, como o Santos, bicampeão da América e bi mundial em 1962 e 1963 teria chegado a esses títulos sem ter sido campeão nacional?

Tá, tá bem, por hoje é só.

O registro para mostrar a satisfação está feito.

Fica, por enquanto, um "Feliz Natal" adiantado.

Mas de Santos, nos próximos dias, com a inspiradora maresia e sob os auspícios do Atlântico, talvez um "Feliz Natal" na data certa se dê por aqui.

Em tempo: Santos, octacampeão brasileiro de futebol.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário