Translate

sábado, 13 de agosto de 2011

Esse promete

 Alckmin no programa de regionalização do Executivo, em Santos (foto: Governo de SP)

De Santos

O governador Geraldo Alckmin desceu a Serra do Mar nessa semana que passou trazendo um comboio de prefeituráveis – Bruno Covas, cotado para ser candidato na capital, e Paulo Alexandre Barbosa, em Santos – e uma bagagem abarrotada de promessas.

Duas delas, antiiiigas...

A da implantação do metrô de superfície na Baixada Santista - o sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) - foi repetida pela enésima vez desde que os tucanos se instalaram no Palácio Bandeirantes. Essa promessa foi lançada nos tempos do saudoso Mário Covas.

Disse o governador que agora vai, que em julho de 2012 começam as obras, que o VLT  entrará em operação ainda durante seu mandato, que vai ligar o Valongo a São Vicente, etc, etc, etc...

A outra promessa veio com roupagem diferente.

Em vez da ponte entre a Ponta da Praia e o Guarujá, aquela que ficou famosa pela inauguração da maquete feita pelo então presidenciável José Serra, o que os tucanos prometem agora é construir um túnel, entre o Macuco e Vicente de Carvalho.

Disse o governador também que em 2013 começam as obras e em 2016 o túnel estará aberto ao tráfego.

Outra promessa, e esta do pacote das novas: a instalação de mais um campus da Fatec em Santos, no prédio tombado, mas abandonado, da antiga Hospedaria dos Imigrantes.

A última promessa, ainda entre as inéditas: verba para a reforma do Hospital dos Estivadores, cujo imóvel foi recém adquirido do INSS pela Prefeitura.

Que acha você, podemos dar mais um crédito a essa turma do xoque de jestão? E se pela quinquagésima vez descumprirem o prometido, que penitência merecem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário