Translate

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Salto em Guadalajara

Brasil tem tudo para dar espetáculo no Pan que começa nesta sexta (foto: R7)

De Curitiba

Os Jogos Panamericanos estão entre as maiores competições esportivas do planeta e, na edição deste ano - que começa nesta sexta-feira, e ocorre em Guadalajara, México - o Brasil estará representado por 500 atletas. As chances de o país superar o desempenho de quatro anos atrás, no Pan do Rio, são grandes.

Apesar disso tudo, para boa parte da dita grande mídia nacional os jogos parecem não existir ou, no máximo, não passam de um torneio multidesportivo qualquer, que não merece ser noticiado. Porque, às vésperas do Pan 2011, e o assunto quase não aparece nos jornais, revistas, portais, telejornais, sequer nos especializados em esporte.

Essa boa parte da dita grande mídia parece estar pautada pela Globo. Como os Jogos de Guadalajara têm transmissão exclusiva da Record, a emissora toda-poderosa omite descaradamente o fato do  espectador. Ela, que ocupa uma concessão pública com o dever de informar, entreter, estimular a cultura, o esporte e a nacionalidade brasileira, faz valer seus interesses particulares, não os coletivos.

Enfim,o mais importante é que o Pan de Guadalajara tem tudo para ser um espetáculo nas quadras, canchas, piscinas, campos.
Pra quem curte esporte, as duas próximas semanas serão fartas em atrações.

A Record, aliás, tem feito jus à exclusividade e fazendo uma cobertura irretocável: www.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário