Translate

sábado, 18 de agosto de 2012

Filmes e debate no Curta Santos

Festival de cinema santista ocorre em setembro
 De Curitiba

Uma disputa certamente tão acirrada quanto uma prova olímpica foi essa seleção pela qual passaram as produções audiovisuais inscritas no Curta Santos – Festival de Cinema de Santos.

Para escolher os 70 trabalhos contemplados para a mostra competitiva (constituída de curtas metragens), a organização do Curta Santos precisou analisar 800 produções inscritas.

O Curta Santos ocorre de 17 a 23 de setembro e as expectativas dos organizadores, a de que o festival assume cada vez mais uma abrangência nacional, confirmaram-se.

Os 70 filmes da mostra competitiva foram produzidos por equipes de nove estados brasileiros e, além deles, há um curta metragem holandês concorrendo também.

A mostra competitiva é só para curtas metragens, mas os longas também terão espaço de exibição no festival deste ano, que chega à décima edição. Para edições futuras, segundo os organizadores, a ideia é ampliar a mostra competitiva para os longas metragens também.

Uma iniciativa inovadora do Curta Santos é trazer a discussão política para o foro. No dia 22 de setembro, durante o festival, no Cine Rox, haverá um debate com os nove candidatos e candidatas à Prefeitura. Serão questionados, em especial, sobre suas propostas para a área de cultura. Bem que o evento poderia ter transmissão em tempo real pela internet, né?

Se curte a sétima arte e quer saber mais sobre o festival, confere lá: www.curtasantos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário