Translate

terça-feira, 21 de abril de 2009

Teu lago, tua simetria


As avenidas de Brasília são como as alamedas de uma galeria de arte. Em cada ponto - e não em cada esquina, que isso lá é raro - uma obra genial: um edifício, um palecete, um monumento.

A capital federal completa neste 21 de abril 49 anos de inauguração - a grande festa, portanto, deverá ser em 2010, com o 50º aniversário.

Uma cidade ímpar e que é o legado de um Brasil desenvolvimentista, ousado, altivo.

Como diz a canção de Alceu Valença: "Agora conheço/ tua geografia/ cidade morena/ teu lago/ tua simetria/ até qualquer dia/ te amo, Brasília".

-----

Final histórica

A última vez que Santos e Corinthians se enfrentaram numa final de Paulistão foi em 1984. Há, portanto, 25 anos. Há, portanto, um quarto de século.

O campeonato foi de pontos corridos e os dois times chegaram à última rodada disputando a taça. Ao Santos, só interessava vencer - o adversário, apenas com o empate, seria campeão. No Paulistão do ano das Diretas Já, deu Peixe: 1 a 0, gol de Serginho Chulapa.

De lá para cá, o Corinthians faturou seis títulos paulistas (1988, 1995, 1997, 1999 e 2003). O Santos, dois: 2006 e 2007.

----

Escute o outro lado

A cobertura midiática das mobilizações do MST no Pará i) demoniza o movimento e criminaliza seus integrantes e ii) condena o governo estadual por tratar com respeito, e não com a truculência e violência do passado, as manifestações.

Acesse o sítio do MST na internet (www.mst.org.br) e acompanhe o outro lado da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário