Translate

domingo, 2 de agosto de 2009

Uma rainha para as Sereias da Vila


De Curitiba

O gol mais bonito dos 1.091 de Pelé pelo Santos foi, na opinião do próprio autor, o terceiro dele na vitória de 4 a 0 contra o Juventus, há exatamente meio século, no estádio da Rua Javari, na Mooca, em São Paulo.

Foi, também naquele domingo 2 de agosto de 1959, que pela primeira vez Pelé comemorou com o seu famoso soco no ar. Ao portal do Santos Futebol Clube, o craque relembra:

- Já havia feito dois gols no jogo, mas os caras não paravam de pegar no meu pé. Olhei para a arquibancada e fiz um gesto de 'espera um pouquinho'. Peguei uma bola vindo da direita, cruzada acho que por Dorval, e marquei o terceiro gol do Santos, após dar três chapéus seguidos, sem deixar a bola cair, em três juventinos diferentes. E conclui de cabeça. As vaias viraram aplausos.

(Não eram tempos de celulares, muito menos com câmeras, de modo que não há registro em vídeo do feito. Mas o filme "Pelé Eterno" reconstitui o gol. CLIQUE AQUI e confira o trecho.)

Pois num dia tão marcante para a trajetória do Peixe, os santistas acordam com outra notícia histórica: a de que a Rainha do futebol vai vestir a camisa 10 que já foi do Rei.

Que a primavera chegue logo!

--------
Homenagem a um corinthiano

Ops, é isso mesmo, não é delírio.

É que o corinthiano em questão é o senhor Valmiro Oliveira Aragão, pai deste blogueiro, de aniversário. Sessenta e seis anos completados, bem vividos, e com muita saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário