Translate

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Gigante, e infinito

De Curitiba

A satisfação por compartilhar é das mais recompensadoras faculdades humanas.

E está em propiciar tal satisfação o grande mérito da internet e seus twitters e blogs.

Aqui se procura aproveitar o que este instrumento nos oferece: estão aí ao lado atalhos para sítios que falam da praiana, histórica e bela cidade de Santos; para agências públicas de notícias; para fontes alternativas e progressistas de informação... O caminho para portais que falam de esportes e música também colocado está.

Ampliando o cardápio, passa a constar a partir de agora no Macuco "links" para treileres ou críticas de filmes. Provavelmente, filmes não hollyoodianos, que é a preferência neste espaço. Recentes, ou antigos (um assento para os de Mazzaropi está reservado), todos do momento.

Abrindo a nova janela, destaque para "Gigante".

Ganhandor do Urso de Prata no Festival de Berlim do ano passado, o filme, uma produção do Uruguai, é um misto de drama, romantismo, comédia e ação. 

Jara, personagem principal, é o segurança da madrugada controlador da central de monitoramento por câmeras de um supermercado. Ele se apaixona por Julia, que faz a faxina no mesmo período, quando o estabelecimento está fechado. A partir de então, Jara utiliza a prática que tem como observador para monitorar a vida da moça e sobre ela conhecer e dela se aproximar.

Além de tudo, com muitas cenas externas o filme mata a saudades de quem já esteve em Montevidéu, ou faz os que nunca visitaram a cidade conhecer um pouco das ruas da capital uruguaia.

Enfim, aproveitando que é final de semana, fica como dica.

Um comentário:

  1. Olá, Wagner.

    Bacana abrir um espaço sobre filmes fora do círculo hollywoodiano. Parabéns, pela iniciativa. Pareceu interessante o primeiro que você destacou. Gostei da dica vou assistir.

    Deixo como dica também, um filme que gosto muito “Machuca”, provavelmente vc já deve ter assistido, pois é de 2004. A história se passa no Chile mostrando a amizade de dois meninos com suas realidades tão diferentes. Um de classe alta e outro vivendo todas as dificuldades da pobreza em um povoado em Santiago. E como pano de fundo a transição da sociedade comunista de Salvador Allende para Pinochet. A narrativa se passa a partir do encontro desses mundos diversos.

    http://www.planetaeducacao.com.br/portal/artigo.asp?artigo=492

    beijos Eli Antonelli CURITIBA/PR
    eliantonellijornalismo@gmail.com

    ResponderExcluir