Translate

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Perdidos na selva

De Curitiba

Pessoal, já que estamos na semana do meio ambiente (a data mundial, sabemos, é dia 5, sábado próximo), vamos nos interar do projeto de mudanças no Código Florestal Brasileiro, que tramita na Câmara dos Deputados.

Olha, parece iminente a atualização do código, então a gente precisa ficar atento como um felino em caça.

Porque a bancada ruralista, se ficha suja não sabemos mas financiada e por isso defensora dos interesses do agronegócio seguramente, age para tornar mais flexível a legislação.

Essa gente - as multinacionais das comoditties - já ocupou os pampas, aniquliou araucárias, devastou o cerrado do Centro-Oeste e de parte do Nordeste.

Quer menos amarras para avançar pela Amazônia, chegar cada vez mais perto das margens dos rios, se apoderar de nossa água.

E, para tanto, aposta na reformulação do Código Florestal.

Lamentável um tema tão crucial como esse estar ausente da mídia comericial (o que era de se esperar) e pouco presente na alternativa (o que é de se estranhar).

Falar a verdade, é tempo em demasia ocupado e gasto excessivo de energia com demagogia de ficha limpa, lenga-lenga de sobe-e-desce de pesquisas, quem vai ser o vice da A, quem não vai ser de B etc etc etc, né não?

Um comentário:

  1. Concordo com você. Os ruralistas estão mexendo seus pauzinhos e nada desse assunto ter visibilidade. É um contra censo em tempos de mudanças de paradigmas eles quererem alterar o Código Florestal.

    ResponderExcluir