Translate

sábado, 9 de outubro de 2010

Baixada também 'tá com ela

De Santos

Milhares de turistas desceram a Serra do Mar para o passar o feriadão - ou parte dele, para quem não tem todos estes dias de folga - em Santos e região.

O feriado prolongado começou com sol entretanto a instabilidade do tempo já trouxe chuva. Até terça-feira, como será? Não há serviço de meteorologia eficiente o suficiente para nos dar a resposta com segurança.

O fato é que, com céu aberto ou encoberto, opções de lazer não devem faltar. Oportunidade de descanso, também.

Bom, mas feriado em pleno decisivo processo eleitoral  não dá para ser só de vida mansa. É momento para, aqui também, trabalhar para ajudar o Brasil a eleger Dilma Rousseff Presidenta da República.

Na Região Metropolitana da Baixada Santista, Dilma ganhou, no primeiro turno.

Não poderia ser diferente.

Enquanto no período de Governo FH/Serra o Porto de Santos foi loteado, o pólo industrial  de Cubatão viveu momentos de estagnação e o turismo foi ignorado, durante o Governo Lula/Dilma o maior porto da América Latina recebeu os maiores investimentos dos últimos 30 anos, a petroquímica e a siderurgia de Cubatão voltaram a contratar, o crescimento econômico propiciou às famílias viajarem para a praia e a descoberta do pré-sal traz perspectivas animadoras para a região.

Isso sem contar que a Baixada aguarda há quase 20 anos por históricas promessas de campanha do PSDB de José Serra: o metrô leve que só está nas projeções em power-point, a ponte Santos-Guarujá que não sai da maquete, as casas populares erguidas a conta-gotas para a erradicação das favelas e cortiços da região etc, etc, etc.

Enfim, não tem como: dia 31 é 13 Dilma, pelos avanços, contra o retrocesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário