Translate

sexta-feira, 10 de junho de 2011

♪ Você não podia esperar... ♪

Nos últimos seis meses, a cantora vem somando prêmios (foto: divulgação)

De Curitiba

2011, para a música brasileira, vem sendo efervescente.

Só pra ficar nos fatos de última hora: explosão d' A Banda Mais Bonita da Cidade, videoclipe comercial para os 25 anos de Eduardo e Mônica, Susana Vieira lançando cd...

Mas, por enquanto, vamos voltar um pouquinho para falar de uma novidade de 2010 e que, neste ano, está tendo sua consagração.

Falamos da compositora e cantora baiano-pernambucana Karina Buhr.

Uma figura - ou, como definiu Teresa Cristina, "que pessoa diferente!".

Um diferente diferente. Não é uma diferença excêntrica.

É fora do comum mas, ao mesmo tempo, uma figura comum.

Canta os fatos da vida, comuns, sob um ponto de vista incomum.

Repare na música carro-chefe desse início de carreira, "Eu menti pra você".

Trata de um assunto corriqueiro, os imbróglios dos relacionamentos, no entanto sob a ótica do "vilão", e não da "vítima" do sofrimento. Nada, porém, de um "vilão" carrasco, perverso; apenas alguém que errou e, de forma franca mas sem estupidez, expõe o reconhecimento desse erro.

(Clique aqui e confira a letra e o vídeo da música)

A fonética de Karina Buhr também foge ao convencional. Sem forçar, sem estereotipar, mantém seu sotaque nordestino, autêntico, que dá uma sonoridade ímpar às canções que interpreta, boa parte delas de própria autoria.

Tempera a MPB tradicional com Chico Science e Nação Zumbi de forma natural, sem que isso seja assim, apresentado como "mistura". É sua receita e de sua banda. (Aliás, Karina Buhr vem da ótima Comadre Fulozinha).

Bom, nos últimos seis meses Karina Buhr conquistou oito prêmios pelo sucesso em 2010. Nos próximos seis meses tem, na agenda, participações em um festival na Dinamarca e no Rock in Rio, entre outros compromissos.
Para saber mais e ouvir, www.karinabuhr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário