Translate

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Futebol para poucos

Com jogos acabando de madrugada, fica difícil ir ao estádio (foto: www.santosfc.com.br)

De Curitiba

Olha, gente, não dá - ainda que seja pela enésima vez - para não se pronunciar diante dessa apropriação de um dos nossos patrimônios culturais.

É inadmissível que o monopólio da Rede Globo siga soberano definindo como, onde, quando a gente tem que acompanhar o futebol nosso de cada dia.

Domingo passado já foi um absurdo: dois clássicos regionais dos mais importantes, fundamentais para a tabela do Brasileirão, e a emissora transmitindo outras duas partidas que, com todo respeito às equipes envolvidas, representavam bem menos para aquele (este) momento do campeonato.

Nem o canal a cabo de esportes da Globo transmitiu Corinthians x Santos ou Flamengo x Botafogo; quem quis e pôde, teve que desembolsar se sabe lá quanto pra assistir no pague-e-veja.

Ora, na atual rodada, outro clássico, crucial pro torneio daqui pra frente, e a partida é programada para uma quarta-feira à noite, tarde da noite, na virada pra madrugada, em São Paulo.

Nem pela televisão o trabalhador consegue acompanhar uma partida a uma hora dessas, afinal dia seguinte é de levantar cedo pra enfrentar condução, congestionamento, um dia cheio... Que dirá ir ao estádio!

Quando a gente fala em Lei das Mídias é em por fim a dominações assim que a gente está falando. Não tem nada, nada que ver com censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário