Translate

quarta-feira, 12 de março de 2014

Marco civil da internet: ainda dá tempo de pressionar um deputado

Eduardo Cunha: de quê, de quem e pra quem ri? (foto: EBC*)
De Curitiba

A Câmara dos Deputados deve votar hoje, quarta-feira 12 de março, o projeto de lei que estabelece o marco civil da internet (PL 2126/2011).

Está em cima da hora, mas ainda dá tempo de mandar um e-mail, um twitter, deixar uma mensagem no mural do facebook do deputado em que você votou, no que você não votou, naquele que você nunca votaria, em um que talvez um dia você votasse.

Escolhe um e manda ver, exigindo que ele vote a favor do projeto em tramitação, a favor sobretudo da garantia da neutralidade da rede.

Ia pedir pra você ir pra cima do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afinal é principalmente ele quem desde outubro vem colocando obstáculos para a votação do projeto.

O caso dele, porém, é perdido. Está em seu DNA parlamentar o lobby em defesa dos interesses dos grupos econômicos, em detrimento do interesse público.

Eduardo Cunha fala, em matéria neste link, em votar contra o marco civil para "derrotar o governo". Ou seja, Sua Excelência trata uma questão essencial para a educação, a cultura, a comunicação - e portanto para a democracia do país - como moeda pra barganhar cargos, quinhão de sei lá o que.

Para saber mais sobre o projeto, confira:
*A foto, um flagra extraordinário, é do fotógrafo Valdir Campanato, da Agência Brasil. Retrata com precisão esse Eduardo Cunha, bem definido neste texto de Daniel Quoist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário