Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Morango do Nordeste

De Curitiba

A música eternizada ('tá certo, são bregas, a música e o "eternizada") pelo xará e conterrâneo do Karametade inspirou o título para esta nota em referência a Aracaju, que nesta semana apareceu como a capital do Nordeste com melhor índice de desenvolvimento, num estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Esse mesmo indicador, vale o parênteses, apontou a terra adotada por este blogueiro, o Paraná, como o segundo estado mais desenvolvido do país, atrás apenas da terra-natal, São Paulo.

Voltando a Sergipe: das capitais nordestinas que este signatário conhece (Aracaju, Recife e Maceió, bastante; Salvador, por cima), a sergipana é, de fato, a mais agradável.

Pode não ostentar praias exuberantes como as de outras, porém tem um sistema de transporte coletivo eficiente, desigualdades sociais menos gritantes, avenidas largas, praças aconchegantes e um dos recortes geográficos mais belos entre os já vistos: a Coroa do Meio, encontro das águas do Rio Sergipe com o Oceano Atlântico.

--------

Marina, fala que eu te escuto

O que considerar sobre a provável candidatura de Marina Silva à presidência da República?

À pergunta esperamos saber o que responder depois de assistir à entrevista que a senadora concedeu a Carlos Chagas, no Falando Francamente. O programa vai ao pela Paraná Educativa nesta sexta, 19h45; reprisa domingo, 11h20, e segunda, 22h.

Marina Silva, já se disse tempos atrás neste Macuco, é figura admirável. Defende posições que sonhamos ideais para este mundo; possui história e postura irreparáveis.

A ver se Marina, morena, terá habilidade para não cumprir o papel que a direitona torce, e manipula, para que se concretize: o de tirar votos de Dilma e abrir espaço para os demo-peessedebistas.

2 comentários:

  1. Eu queria ter visto a Marina na Bienal... Também gosto muito dela...

    Sempre leio seu blog e hoje resolvi comentar. É ótimo...
    Beijo!

    ResponderExcluir