Translate

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Destilado é complicado


De Curitiba

Caipirinha é uma delícia!

Mas os apreciadores dessa e de outras bebidas devem se atentar a esta notícia pinçada da Revista do Brasil (www.revistadobrasil.net): os dependentes de álcool que preferem os destilados têm muito mais dificuldade de largar o vício do que aqueles mais ligados a cerveja ou vinho, por exemplo.

Atualmente, informa a revista, os médicos não tratam de forma diferenciada os que bebem cerveja dos que bebem destilado (cachaça, vodka, uísque...). O estudo e a conclusão, inéditos, devem dar novo norte à forma de tratamento de alcoólatras.

--------

Disparo colossal da Universal

Havia um tempo em que mexer com a Globo era enfiar a mão num vespeiro. Agora, parece ser o contrário: ela é que tem que tomar cuidado para onde mira.

Depois da Record, é a vez da Folha Universal, também mantida pela Igreja Universal do Reino de Deus, denunciar atrocidades da ex-toda poderosa. Com a manchete - em letras garrafais - "A família Marinho destrói o Brasil", a mais recente edição do jornal relembra episódios de manipulação política, o apoio, recíproco, do grupo à ditadura, e os socorros financeiros que a empresa dos Marinhos recebeu de bancos públicos nos anos 90.

E não é tiro no deserto não: a tiragem da Folha Universal, segundo o jornal anuncia, é de 3,5 milhões de exemplares, disparada a maior que a de qualquer dos jornalões de circulação nacional. Fora, claro, a versão na internet, de acesso livre (www.folhauniversal.com.br).

Um comentário: