Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Do universo, replandece a do Brasil

De Curitiba

Que beleza ver a brava gente brasileira participar dos desfiles de 7 de Setembro país afora.

Santos (foto 1), Curitiba (foto 2), Brasília (foto 3), São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e em outras tantas cidades as bandeiras tremularam com orgulho.

Mas, já podeis, da Pátria filhos, e de nós atitude de civismo nos exigirão os próximos dias em que o Congresso Nacional vai debater, e votar, o novo marco regulatório do pré-sal.

O que o governo propõe é um modelo nacionalista, ousado, corajoso.

Escreva, ou ligue, ao deputado federal e ao senador em que você votou - aos que não votou também.

Cobre deles uma manifestação, acompanhe como vão se posicionar, exija que defendam os interesses da nação, do povo - não os de uma elite conservadora, ou os da transnacionais predatórias.

Em www.camara.gov.br e www.senado.gov.br você encontra a relação e os contatos dos atuais parlamentares.

Ah, claro, e procure fontes mais arejadas de informação. A mídia comercial-tradicional já escolheu seu lado - em vez de aprofundar o debate, trata a questão como intervencionismo estatal jurássico ou marketing político. Mas ficai susse, não temais ímpias falanges e sua face hostil. Há a imprensa alternativa.

Nesta página, no lado direito, no menu vertical, você encontra pontes de acessos a jornais, revistas e blogues com pontos de vista que fogem à opinião publicada.

--------

Ela vem chegando

E já escutamos seus sinais.

A espera é difícil, mas a gente segue sonhando.

Anunciemos nos sinos das catedrais.

Marta, o reforço das Sereias da Vila para a Libertadores das mulheres, chega a Santos e ao Santos nesta quinta, 10, e a 10 alvinegra ela receberá das mãos de Pelé.

Acompanhe no Twitter do Peixe: twitter.com/sfc_oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário