Translate

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Festa de Pagu

São mais de 50 atividades, em 20 diferentes pontos
De Curitiba

Tem início nesta sexta, e segue até o Sábado de Aleluia, a 53ª edição do mais antigo festival de teatro em atividade no Brasil, o Festa (Festival Santista de Teatro).

Criado em 1958 pela genial Patrícia Galvão, a Pagu, como festival de teatro amador (daí o "a" da sigla "Festa"), desde 2009 o evento passou a aceitar também produções profissionais.

Na edição deste ano, são mais de 50 atividades, entre espetáculos, oficinas e debates, em pelo menos 20 pontos diferentes de Santos e região.

O encerramento, no sábado, 23, às 23 horas, será marcado por uma apresentação da bateria da X-9, a escola campeã dos desfiles 2011 do carnaval santista.

A abertura oficial será nesta sexta, 15, às 20 horas, no Teatro Coliseu; em seguida, o público será convidado a seguir em cortejo até o Quintal Pagu, em frente à Cadeia Velha e ao Teatro Guarany, na Praça dos Andradas.

Olha, quem estiver pela cidade, ou quem estiver pelo ABC, Grande São Paulo, vale dar uma conferida na programação e aproveitar para curtir um pouco dessa efervescência.

Acessa lá: www.festivalsantista.com.br. No twitter: @Festa53.

Nenhum comentário:

Postar um comentário