Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sempre pensando nelas

Nara Leão faria 70 anos (foto: www.jb.com.br)
De Curitiba

Triste coincidência nesta data de 19 de janeiro de 2012.

Seria o 70º aniversário de Nara Leão. São 30 anos da morte de Elis Regina.

Duas das maiores cantoras da música brasileira - sem ufanismo, duas das maiores cantoras do mundo.

Pode tocar "O bêbado e a equilibrista" a qualquer hora, em qualquer circunstância, que, na voz de Elis, é de arrepiar.

E "Diz que fui por aí", com Nara Leão? É só começar a ouvir que a gente acalma, viaja, deixa-se levar como um barquinho...

Anos atrás a gente pôde matar a saudade de Nara Leão com Fernanda Takai, que gravou um disco e realizou uma turnê interpretando canções eternizadas pela "musa de todas as bossas".

Agora, é Maria Rita que vai fazer a gente lembrar um pouquinho da Elis Regina. Por incontáveis vezes Maria Rita já declarou que sempre evitou "imitar" a mãe. Pelo contrário, tem declarado ela: nunca quis gravar músicas de Elis, não escuta e não assiste às atuações da "Pimetinha", justamente para não se deixar influenciar, não dar margem a comparações.

Mas não tem jeito, por mais que se esforce, é genético, é da natureza. Os gestos, os olhares, o sorriso, a introspecção de Maria Rita no palco tudo é muito, muito parecido com Elis Regina.

Com as águas de março vem o disco e começa a turnê de Maria Rita em memória da mãe. Fãs de Elis, apreciadores da música nacional aguaredam com expectativa essa chuva, essa promessa de vida.

Um comentário:

  1. Querido, o novo endereço do blog para você atualizar na sua lista http://ronisevilela.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir