Translate

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Um ataque aos direitos trabalhistas

Projeto é do filho de Kátia Abreu (foto: Agência Câmara)

De Curitiba

Esta figura acima é tido como ficha limpa, como cara nova no Congresso Nacional, mas é autor de uma das propostas mais antiquadas e indecentes em tramitação na Câmara dos Deputados.

O parlamentar Irajá Abreu, do PSD, de Tocantins, quer, em seu projeto de lei (4193/2012), que as convenções e os acordos trabalhistas prevaleçam sobre a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

É, na prática, o fim da CLT de Getúlio Vargas, a flexibilização das leis trabalhistas, um retrocesso em conquistas de décadas.

Neste momento de crise internacional, em que os trabalhadores se veem mais fragilizados, com diminuído poder de negociação diante dos patrões, é evidente que o afrouxamento da legislação trabalhista vai beneficiar quem manda, quem pode mais.

O "ficha limpa cara nova" é produtor rural, filho da Kátia Abreu, senadora também do PSD, igualmente por Tocantins. Kátia Abreu, sabemos, é a godiva do latifúndio, líder na defesa pelo abrandamento do Código Florestal.

Dá pra reconhecer, pois, os interesses de quem mãe e filho defendem.

Numa enquete no portal da Câmara dos Deputados, 60% dos internautas rejeitam a aberração. Mas é bom ficar de olho porque, nessas horas, nem os legisladores tampouco os pretensos formadores de opinião estão preocupados com a opinião pública. Estão é cuidando, mesmo, de garantir – e ampliar – seus privilégios.

Portanto, desde já, se não puder ir a Brasília ou ao escritório do seu parlamentar na sua região, vá ao portal da Câmara, registre sua posição, entre em contato com os deputados: www.camara.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário