Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A história do "mensalão" é outra

De Curitiba

O Supremo Tribunal Federal (STF) já está, nesta semana, com os recursos (tecnicamente denominados "embargos declaratórios") dos réus do marketeiramente chamado "caso mensalão".

Enquanto o STF não analisa e julga os embargos, você bem que poderia conhecer distorções do processo e do julgamento em si, expostas num livro do jornalista Paulo Moreira Leite, com prefácio de outro jornalista, Jânio de Freitas.

"A outra história do mensalão - as contradições de um julgamento político" traz exatamente isso: contradições. Contradições de um julgamento que é exatamente isso: político.

Um julgamento político, transmitido como se fosse um big brother, sob pressão dos grandes veículos de comunicação. E, inclusive por isso, cheio de contradições.

Tenho um exemplar à disposição. Empresto, com o compromisso de que seja passado adiante, isto é, seja emprestado, para ser emprestado, e depois emprestado...
 
Mesmo omitido pela grande mídia, o teor da obra aos poucos vai sendo conhecido. Dias depois de lançado, o livro já estava entre os mais vendidos.

Como disse o cineasta Jorge Furtado, ao comentar sobre o livro, segundo matéria no Vi o Mundo (aqui), "o futuro agradece".

Nenhum comentário:

Postar um comentário