Translate

quinta-feira, 30 de maio de 2013

As soluções do Santos estão em casa

Muricy vai ter trabalho; Montillo volta a jogar (foto: flickr.com/photos/santosfc)
De Curitiba

Não pude assistir à segunda partida do Santos Futebol Clube no Brasileirão, mas, vendo os melhores momentos há pouco pela internet, parece que depois de uma meia-dúzia de jogos o Peixe finalmente conseguiu criar jogadas, chutar com mais frequência e perigo a gol.

Merecia ter saído de Volta Redonda com um empate contra o Botafogo (terminou 2 a 1 pro campeão carioca).

O Santos atual está longe de ser uma equipe em condições de disputar o título, ou mesmo apenas uma vaga na Libertadores, todavia com algumas correções de rumo tem tudo para fazer uma campanha razoável.

E, se apostar na molecada que está vindo da base, pode preparar um, aí sim, competitivo time para 2014. A torcida só vai precisar ter paciência.

O Santos é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, é o atual detentor do título paulista sub-20, estreou no campeonato deste ano com boa vitória sobre o rival Corinthians, portanto é inadmissível que essas revelações não sejam aproveitadas pelo time principal.

Claro que é válida a tentativa de trazer Robinho e Nilmar, e o investimento nesses dois, ou em um deles, será imprescindível.

Mas também se não der pra trazer Robinho e Nilmar ou atletas desse nível (que são poucos), não adianta gastar dinheiro com medalhões que só tenham fama e salário. 

Ou se gasta com top ou deixa quieto.

Com o excelente goleiro que é o Rafael, mantendo Edu Dracena e Durval na zaga, Arouca no meio campo, Léo na lateral e, na meia, Montillo - que ontem contra o Botafogo parece ter jogado muito bem (mesmo na medíocre partida entre Santos e Flamengo no domingo, o argentino já tinha demostrado evolução) -, é possível subir Giva, Neilton, Gabriel, Victor Andrade, e dispensar uns reservas que jogam nada perto do salário e do status que acumulam.

Ah, e Marcos Assunção precisa ser mais aproveitado. É dos poucos jogadores em atividade no Brasil que sabem cobrar faltas e escanteios, e o Santos tem desperdiçado incontáveis chances em bola parada pela ausência de alguém que saiba colocar a bola na área ou no gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário