Translate

quinta-feira, 31 de março de 2016

O mapa nacional das feiras de produtos orgânicos. Confira a mais perto de você

Pesquisa já podia ser feita pelo computador. Agora, também por dispositivo móvel
O Mapa de Feiras Orgânicas no Brasil agora também pode ser acessado por celular. Desde 15 de março, o aplicativo estava disponível para aparelhos com sistema iOS. A partir desta semana, dá para ser baixado por celulares com sistema operacional Android.

A iniciativa faz parte da campanha Brasil Saudável e Sustentável, realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com outros órgãos de governo, prefeituras e sociedade.

O aplicativo é gratuito e identifica as feiras que vendem produtos orgânicos e agroecológicos em todo o País, cadastradas pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

O mapa identifica o ponto de venda mais próximo com a ajuda da geolocalização, traçando rotas para chegar ao local escolhido.

Se não quiser utilizar o aplicativo, é possível pesquisar direto pelo site Mapa de Feiras Orgânicas.

Estão cadastrados mais de 500 pontos de comercialização de orgânicos e agroecológicos em todo o Brasil. Deste total, 90% são feiras.

A ferramenta, que é colaborativa, é atualizada constantemente e a tendência é de que a quantidade de pontos cresça ainda mais.

O aplicativo também traz receitas com alimentos regionais e de época, além de obter informações sobre os ingredientes. Todas as receitas foram retiradas do livro Alimentos Regionais Brasileiros, do Ministério da Saúde.

O Brasil Saudável e Sustentável tem o objetivo de promover a alimentação saudável, combater a obesidade e o sobrepeso. Ao longo deste ano em que o Brasil sediará os Jogos Olímpicos, uma série de atividades se concentrará na cidade do Rio de Janeiro.


 
Extraído do Portal Brasil | Postado por @waasantista, de Curitiba 
| Publicado também no Brasil Observer

Nenhum comentário:

Postar um comentário