Translate

sábado, 19 de março de 2016

O vídeo do discurso de Lula na Paulista e fotos dos atos contra o golpe do impeachment

A maioria dos brasileiros está disposta a defender a legalidade

Só pude ficar por menos de uma hora no ato da República Democrática e Popular de Curitiba contra o golpe do impeachment, nesta sexta, 18 de março. Às 18h30, precisei deixar a Praça Santos Andrade rumo ao trabalho.

De modo que não pude nem acompanhar in loco, nem pela televisão, internet, rádio ou que seja, as manifestações Brasil afora. Só lás pelas onze da noite, online novamente, é que fui navegando pelos registros – fotos, testemunhos, análises, vídeos.

As manifestações contra o golpe sinalizam que a maioria, ainda que apertada, dos brasileiros está disposta a defender a legalidade, o Estado democrático de direito.

Vamos precisar de muita luta, muita mobilização, para barrar o golpe. Os ataques da elite econômica, política e midiática vão se intensificar.

Enquanto não tirar Lula da jogada, essa gente não vai sossegar.

Não é o impeachment de Dilma que, no fundo, aquela gente quer. Se vier, é lucro. O que a elite quer mesmo é tirar Lula do páreo – do páreo hoje, amanhã, em 2018.

Não há nenhuma prova que incrime o ex-presidente. As suposições e ilações “denunciadas” na/pela imprensa não passam disso, suposições e ilações. Sem outra saída, é a elas que a elite vai se agarrar. E em conluio com a mídia e o judiciário, tentarão agarrar Lula.

O discurso de Lula na gigantesca manifestação na Avenida Paulilsta foi brando.

Lula explica que a presidenta Dilma lhe confiou fazer aquilo que é sua especialidade: negociar, conversar, para reestabelecer a serenidade, o respeito, as condições mínimas para que se possa trabalhar, governar. (A elite, a direita, porém, pouco está se lixando pra isso)

Lula também pediu respeito recíproco, entre os que se manifestam pelo impeachment e os que se opõem à tentativa de golpe.

– Quero dizer para aqueles que não gostam de nós… talvez eles não tenham sequer maldade, talvez falte informação. Talvez a gente precise convencer. Mas se a gente não conseguir convencer pras nossas ideias, nós temos que convencê-los que democracia é acatar os resultados do voto da maioria do povo brasileiro.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos.

Abaixo, o vídeo como discurso de Lula na íntegra:




Por @waasantista, postado de Curitiba 
| Publicado também no Brasil Observer



Nenhum comentário:

Postar um comentário