Translate

domingo, 12 de junho de 2016

Entrevista de Dilma à TV Brasil: “consulta popular para lavar e enxaguar a lambança do governo Temer”

A presidenta fez duras crítica à atuação de Serra nas Relações Exteriores

Na entrevista que concedeu à TV Brasil nesta semana que passou, a presidenta Dilma Rousseff demonstra que, se conseguir reverter o golpe camuflado de impeachment, vai propor alguma forma de consulta popular para definir como o país será conduzido depois do restabelecimento da ordem democrática.

Antecipação das eleições presidenciais? Um referendo revogatório? Um plebiscito? Dilma não chega a explicitar como seria essa convocação dos brasileiros às urnas, mas aponta que só assim será possível firmar um novo pacto pela governabilidade.

“Só uma consulta popular para lavar e enxaguar a lambança do governo Temer”, declara.

A presidenta faz duras críticas à forma como o ministro das Relações Exteriores, José Serra, vem redirecionando a política externa brasileira. “Miopia a um passo da cegueira”, afirma.

Luís Nassif, o entrevistador, começa buscando explicações da presidenta sobre a reviravolta da política econômica na segunda metade do primeiro mandato de Dilma. Depois de um início desenvolvimentista, com redução drástica dos juros e estímulos ao setor produtivo, o governo se rendeu ao rentismo e voltou a elevar os juros propriamente ditos. Dilma dá a entender que faltou força política para seguir no caminho original apostado.

A entrevista, na íntegra, no vídeo abaixo:




 
Por @waasantista, postado de Curitiba 
| Publicado também no Brasil Observer

Nenhum comentário:

Postar um comentário