Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Uma esclarecedora reportagem sobre causas, sintomas e tratamentos da depressão. Assista aqui

Impressionantes depoimentos de pacientes e especialistas

“Depressão: a doença da alma” é o título de esclarecedora edição do programa Caminhos da Reportagem (TV Brasil), que foi ao ar dias atrás e está disponível na internet. Imprescindível a abordagem do tema, afinal segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) uma em cada quatro pessoas sofre, de alguma forma, com o problema.

O Caminhos da Reportagem traz depoimentos impressionantes, de pacientes curados, de gente em tratamento, e de diversos pesquisadores, profissionais da área médica e especialistas.

O programa mostra que a depressão não escolhe idade (acomete de crianças a idosos), classe social, grau de instrução, condição de vida.

Manifesta-se pela tristeza, porém pela alegria exarcebada também; pela apatia, mas igualmente pela euforia.

Enfim, vale assistir ao episódio – um primor de jornalismo, diga-se de passagem.



 

O Caminhos da Reportagem é produzido pela TV Brasil, a emissora pública de televisão do país, reconhecida pela pluralidade e qualidade de sua programação.

O governo golpista de Michel Temer, Eduardo Cunha, José Serra, Aécio Neves e companhia ilimitada pretende acabar com a emissora. Assine aqui manifesto contra esse atentado à comunicação social, à cidadania, à cultura nacional e à democracia.


Por @waasantista, postado de Curitiba 
| Publicado também no Brasil Observer

Nenhum comentário:

Postar um comentário