Translate

terça-feira, 28 de julho de 2009

Fretados: quase dá surra


De Curitiba

Todo mundo sabe - de tão lugar-comum chega a ser enfadonho dizer - que priorizar o transporte coletivo é a solução para o tráfego nas grandes cidades.

Mas é justamente em São Paulo, ícone do caos no trânsito, que entrou em vigor nesta semana uma medida que vai na contramão dessa obviedade.

A Prefeitura Municipal, administrada pela direita (Gilberto Kassab, Dem-PFL/PSDB), proibiu, dentro de uma mega zona de restrição, a circulação dos ônibus fretados que levam e trazem, diariamente, milhares de trabalhadores das regiões de Santos, Campinas, Sorocaba, Jundiaí e outras, para a capital.

São, de acordo com a associação que reúne as empresas de ônibus de fretamento (em sua maior parte, pequenas e médias empresas, que concorrem diretamente com as gigantes do Grupo Constantino, o da Gol, por exemplo), cerca de 600 mil usuários prejudicados.

Gente tendo que madrugar, tumulto nos bolsões de desembarque fixados pela prefeitura, protestos, tentativa de surra no secretário municipal de Transportes, todo esse inferno marcou o primeiro dia de vigência da mais nova invenção demo-tucana.

(CLIQUE AQUI e veja vídeo de matéria da TV Tribuna-Santos que mostra o martírio que esses trabalhadores estão a enfrentar)

Gestão de direita dá nisso: medidas elitistas, desrespeitosas, insensatas e insensíveis ao povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário