Translate

quarta-feira, 8 de julho de 2009

É linda, ó linda



De Recife

Olinda é linda.

Igrejas monumentais, arquitetura colonial, casas coloridas, ladeiras íngremes e estreitas, bonecos gigantes "se guardando para o carnaval chegar".

E um povo sorridente, hospitaleiro, conhecedor da história de cada canto, cada pedra que calça as ruas da cidade.

--------

Tang de siriguela

O fenômeno da globalização, para sobreviver, em alguns momentos precisa se render - e ceder - aos costumes locais.

Em Recife, marcas globais se impõem incorporando regionalismos. Por aqui, há Tang de siriguela (pronuncia-se "güe" - tá vendo a falta que o trema faz?), o hipermercado Extra oferece bifê do tradicional café de tarde nordestino (cuscuz, inhame, macaxeira, carne seca), os cartazes do Sonho de Valsa trazem o São João de Caruaru.

--------

CQnada

O Macuco Blog (só que na versão do endereço antigo) já criticou, lá atrás, quando surgiu como uma febre, o CQC da Band.

Nesta semana, diante de mais um episódio pseudo jornalístico praticado pelo programa, reitera-se aqui a aversão ao dito humorístico - que não passa de um Pânico na TV de terno e gravata.

Ignorando fatos e omitindo outros, desinformou o telespectador sobre o programa de transporte escolar rural do Governo do Paraná. O signatário deste blog, por trabalhar na assessoria de imprensa da administração estadual, acompanha as ações e investimentos do programa e sugere ao internauta que, para se interar do assunto e do que foi omitido pelo CQqualquer coisa, visite a Agência Estadual de Notícias (http://www.agenciadenoticias.pr.gov.br/).

2 comentários:

  1. Nossa finalmente achei alguém.. que como eu...não acha nada neste tão famoso CQC... Assisti uma vez e não consegui achar o que o povo acha de tao interessante

    Eli
    eliantonellijornalismo@gmail.com

    ResponderExcluir