Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Por sorrisos


De Curitiba

Quem recomendou, e o Macuco Blog acatou, foi a Angélica: a "Operação Sorriso", entidade não-governamental que faz cirurgias de lábio leporino e fenda palatina em crianças de famílias carentes, merece toda a divulgação e atenção possíveis.

A organização conta com respaldos de peso - além de grandes empresas, há apoio de instituições como a Marinha do Brasil e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica -, todavia uma ajuda a mais nunca é demais; é sempre muito bem-vinda. Confere lá: www.operacaosorriso.org.br.

Angélica, santista (e ainda não foi à Vila!; sábado tem Santos x Sport, v'ambora), faz jus ao significado do nome.

--------

Resposta à xenofobia

O Brasil acaba de dar uma resposta exemplar, humana, à xenofobia: o presidente Lula sancionou nesta quinta-feira, 2, a Lei de Anistia Migratória, que dá direitos, dignidade a pelo menos 50 mil pessoas (bolivianos, peruanos, paraguaios, chineses e russos, principalmente) em situação irregular no país.

"É um exemplo de humanidade para o mundo", declarou o jornalista Ricardo Boechat ao comentar a notícia que acabara de anunciar, no Jornal da Band.

"A medida combate o tráfico de pessoas que entram no Brasil e são empregadas em trabalhos análogos à escravidão", explicou o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, à Agência Brasil (www.agenciabrasil.gov.br). "Os países estão criminalizando; o Brasil, humanizando", assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário